Brasil

Aldo Rebelo diz que Itaquerão será entregue a tempo para abertura da Copa

As obras para instalação de parte das arquibancadas provisórias foram liberadas nesta sexta-feira, após vistoria do Ministério do Trabalho e Emprego

postado em 11/04/2014 19:14
O ministro garantiu que o estádio estará pronto a tempo
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, disse nesta sexta-feira (11/4) que a Arena Corinthians, o Itaquerão, está garantido como local de abertura da Copa. ;Tenho recebido também, dos responsáveis pela construção, mensagens de tranquilidade no sentido de que a obra será entregue e o Brasil terá o estádio do Corinthians, na abertura da Copa, com todas as condições para a realização do evento;, ressaltou, antes de participar de um seminário promovido pela Federação Nacional dos Engenheiros, na capital paulista.

[SAIBAMAIS]As obras para instalação de parte das arquibancadas provisórias foram liberadas nesta sexta-feira, após vistoria do Ministério do Trabalho e Emprego. Essa parte do canteiro estava interditada desde o último dia 29, quando o operário Fábio Hamilton da Cruz morreu ao cair de uma altura de 8 metros. A parte sul das arquibancadas provisórias tinha sido liberada na sexta-feira (7) passada. O acidente foi o segundo em quatro meses de construção do estádio. No final de novembro, dois operários morreram na queda de um guindaste.



Rebelo destacou ainda que todos os outros estádios que receberão jogos do Mundial estão prontos. ;São 11 estádios já entregues, com eventos testes já realizados;, enfatizou o ministro. ;O último que resta para realizar o evento teste, mas, segundo consta, já anunciou, é o Corinthians. Então, nós teremos ainda em abril os estádios prontos para a Copa;, acrescentou.

O ministro falou também sobre o legado que será deixado pelo evento. ;Há projeções de consultorias independentes de até 3,6 milhões de empregos criados pela Copa do Mundo. Dezenas de milhares só nas construções dos estádios;, exemplificou. Segundo Rebelo, houve ganhos significativos em infraestrutura. ;Os aeroportos estão em obras, com grandes investimentos, tanto do setor público quanto do setor privado, que recebeu os aeroportos em concessões;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação