Jornal Correio Braziliense

Brasil

Corpo do narrador esportivo Luciano do Valle é enterrado em Campinas

Do Valle morreu na tarde de sábado em Uberlândia, no Triângulo Mineiro



Segundo o Corpo de Bombeiros de Uberlândia, Luciano do Valle passou mal no avião, que vinha de São Paulo e foi atendido por um médico que estava no voo. Eles entraram em contato com a torre de comando do aeroporto, que acionou os bombeiros. Ele foi levado para a ambulância do terminal aeroviário, onde foi recebido pelos bombeiros e encaminhado ao Hospital Santa Genoveva.

Em entrevista à TV Band, o jornalista Fernando Fernandes, que acompanhava Luciano no voo, disse que antes de embarcar ele já tinha reclamado de dores nas costas mas, mesmo assim, decidiu seguir para Minas. Durante a viagem, Fernandes, que estava em um assento mais distante, percebeu que o narrador transpirava muito. Um cardiologista de Uberlândia que estava no avião se ofereceu para atendê-lo. Ele examinou a pressão e os batimentos cardíacos do narrador. Ainda na entrevista, Fernando Fernandes explicou que do Valle já respirava com ajuda de aparelhos no trajeto para o hospital. A morte foi constatada às 16h15, causada por um infarto.

Responsável por comandar as atrações esportivas da Rede Bandeirantes durante grande parte da carreira - de 1983 a 2003 e de 2006 até os dias atuais, Luciano do Valle marcou época entre os narradores esportivos do país. Além de narrar futebol, ele foi um dos grandes ícones da divulgação de esportes olímpicos, vôlei, boxe e até transmissões de Fórmula 1.

Com informações de João Henrique do Vale