Brasil

Cinco ônibus são queimados em protesto contra morte de adolescente no Rio

Integrantes do 41º Batalhão de Polícia Militar (Irajá) fizeram uma operação na tarde desta segunda-feira (28) na comunidade.

postado em 28/04/2014 20:42
Cinco ônibus foram incendiados nesta noite na Avenida Crisóstomo Pimentel de Oliveira, devido a um tiroteio entre policiais militares e traficantes de drogas, no Morro do Chapadão, em Costa Barros, subúrbio do Rio. O confronto resultou na morte de um adolescente de 17 anos.

Integrantes do 41; Batalhão de Polícia Militar (Irajá) fizeram uma operação na tarde desta segunda-feira (28) na comunidade. Segundo o comando do batalhão, o adolescente estava com uma pistola calibre 9 milímetros (mm) e um radiotransmissor, que foram apreendidos. Na ação, também foram recuperados um carro e duas motocicletas.

As armas dos policiais que participaram da operação foram apreendidas para serem periciadas e a ocorrência foi registrada na 39; Delegacia Policial (Pavuna), que vai investigar as circunstâncias da morte do adolescente. Funcionários do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) fizeram perícia no local. Depois que os policiais deixaram a comunidade, cerca de 20 pessoas atearam fogo em cinco ônibus na Estrada Rio do Pau, na Pavuna. O policiamento está reforçado na região e o comércio foi fechado, por medida de segurança.

Inicialmente, quatro ônibus foram incendiados. Os manifestantes fizeram barricadas, impedindo a passagem das equipes do Corpo de Bombeiros, e atearam fogo em outro coletivo. A Polícia Militar está enviando para o local um carro blindado, o Caveirão, a fim de abrir passagem para que os bombeiros possam chegar ao local onde foi queimado o outro ônibus. Os cinco veículos foram totalmente destruídos pelas chamas, de acordo com o Corpo dos Bombeiros. O clima ainda é tenso na região e policiais do Batalhão de Choque também estão no local para dispersar a multidão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação