postado em 30/04/2014 08:17
A Justiça do Rio de Janeiro autorizou, a pedido da Secretaria de Segurança Pública do estado, a transferência de Bruno Eduardo Procópio da Silva, conhecido como Piná, para um presídio federal, cuja localização não foi divulgada. Segundo o despacho judicial, ;é imperioso afastar o apenado das suas bases de atuação, dificultando o fluxo de informações;.
Nos autos do processo, a Secretaria de Segurança Pública declara que Piná integra a cúpula de uma facção criminosa e participou de ações violentas, como os tiros disparados durante a Corrida da Paz, em maio do ano passado no Complexo do Alemão, no Rio ;da qual participou o secretário de Segurança José Mariano Beltrame ;, e os ataques à sede do Grupo Afroreggae, em agosto, no mesmo local.
Para garantir a transferência, o governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, fez contato com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e com a presidente do Tribunal de Justiça do Rio, desembargadora Leila Mariano. Nas conversas, ele pediu apoio para efetivar a ida de Piná para um presídio federal de segurança máxima.
A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, .