Brasil

Críticas ao Mais Médicos envolvem questão política, diz ministro

"É natural que isto aconteça. Somos um país democrático e todos podem divergir e criticar", diz Manoel Dias

postado em 07/05/2014 14:17
O ministro do Trabalho, Manoel Dias, disse nesta quarta-feira (7/5) que as críticas feitas ao Programa Mais Médicos envolvem ;questão política; e que há ;preconceito ideológico; acerca do assunto. ;É natural que isto aconteça. Somos um país democrático e todos podem divergir e criticar;, completou.

[SAIBAMAIS]Durante audiência pública conjunta das comissões de Seguridade Social e Família e de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados, o deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO) criticou o tratamento diferenciado dispensado a médicos cubanos que participam do projeto.


O ministro, por sua vez, defendeu que o Mais Médicos é um programa de intercâmbio de profissionais que recebem bolsa e ajuda de custo e que, portanto, não há vínculo empregatício com o governo brasileiro.

Questionado sobre a fiscalização das condições de trabalho dos médicos envolvidos no projeto, Dias disse que a tarefa pertence aos Ministérios da Educação e da Saúde, e não ao Ministério do Trabalho, uma vez que o programa envolve contratos de pesquisa, ensino e extensão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação