Brasil

Diretor-geral da Administração Tributária da Bélgica morre afogado no Rio

Ele participava da 48ª Assembleia Geral do Centro Interamericano de Administrações Tributárias

postado em 07/05/2014 14:56
O diretor-geral da Administração Tributária da Bélgica, Carlos Six, morreu afogado na tarde de terça-feira (6/5), em uma praia na barra da Tijuca. Ele estava no Rio de Janeiro para a 48; Assembleia Geral do Centro Interamericano de Administrações tributárias (CIAT). O evento ocorre entre os dias 5 e 8 de maio.

Em nota, a Receita Federal do Brasil lamentou a morte do diretor. "O CIAT e a Receita Federal expressam suas condolências e solidariedade aos familiares, aos amigos, às autoridades e aos cidadãos belgas".



[SAIBAMAIS]O evento reúne pessoas de 38 países, incluindo representantes do Banco Mundial, Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Fundo Monetário Internacional (FMI), Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE) e Organização Mundial de Aduanas (OMA), além dos 27 Secretários de Fazenda dos estados brasileiros.

O tema desta edição é ;O uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) na Administração Tributária;. De acordo com a Receita Federal, " objetivo da participação brasileira no CIAT consiste em reunir esforços para combater a evasão, a elisão e qualquer outra forma de descumprimento das obrigações tributárias no âmbito internacional".

O Secretário da Receita Federal, Carlos Alberto Barreto, abriu o evento na segunda-feira (5/5) e anunciou o lançamento do aplicativo App Carnê-Leão, onde os contribuintes podem usar smartphones e tablets para informar ocorrências relativas à apuração mensal do imposto obrigatório.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação