Brasil

Corpo do cantor Jair Rodrigues será enterrado nesta sexta-feira

Consagrado por interpretações de clássicos, como Disparada e Deixa isso pra lá, o artista tinha a alegria como marca registrada, além da ligação dos dois filhos com a música

postado em 09/05/2014 08:10

Amigos e familiares velaram o corpo do artista, ontem, em São Paulo
;Tristeza, por favor vá embora/Minha alma que chora está vendo o meu fim.; Jair Rodrigues cantava essa canção, um dos maiores sucessos de sua carreira, com a boca bem aberta e os dentes escancarados. ;Quero voltar àquela vida de alegria/Quero de novo cantar.; O intérprete paulistano, nascido em Igarapava, contraditoriamente, versava sobre a melancolia sem conseguir tirar o sorriso do rosto. Essa era a maior marca do artista. A morte inesperada dele na manhã de ontem, aos 75 anos, deixou o Brasil inconsolável.

Jair Rodrigues morreu em casa, no município de Cotia, na Região Metropolitana de São Paulo. O músico sofreu um infarto agudo do miocárdio enquanto estava na sauna, e não resistiu. Deixou a viúva, Claudine Mello, os filhos, Luciana Mello e Jair Oliveira, e o país estarrecidos. O velório ocorreu ontem mesmo, na Assembleia Legislativa de São Paulo, no início da noite, e reuniu amigos e admiradores. O enterro está previsto para hoje, no Cemitério do Morumbi.

[SAIBAMAIS]A JRC Produções, responsável por empresariar a carreira do cantor, fez o anúncio ontem, no início da manhã. O sambista não havia demonstrado nenhum sintoma anormal relacionado à saúde antes do incidente. Abalada e descrente do que havia ocorrido, a família ainda precisou aguardar cerca de cinco horas para que os peritos da Polícia Civil chegassem ao endereço. A causa precisa da morte só será revelada após divulgação do laudo cadavérico.



Muito ativo e sempre envolvido com o cenário musical, o cantor lançou um disco duplo no início do ano, intitulado Samba mesmo. Para este mês, já havia quatro shows marcados, que ocorreriam em Minas Gerais, em São Paulo e em Santa Catarina.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação