O juiz Fernando Vieira dos Santos, da Comarca de Três Passos, decretou, neste sábado (10/5), a prisão temporária de Evandro Wirganovicz, suspeito de envolvimento na morte do menino Bernardo Uglione Boldrini, de 11 anos. De acordo com o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), há indícios de que ele tenha participado na ocultação do cadáver. A prisão temporária foi decretada pelo prazo de 30 dias.
[SAIBAMAIS]O juiz ressaltou que, conforma entendimento da polícia, o terreno em que foi ocultado o corpo do garoto é de difícil escavação, o que exigiria força física para sua abertura. Desta forma, a presença de um homem na cena do crime é algo verossímil. Além disso, uma prova testemunhal colhida aponta indícios veementes de que Evandro tenha estado, um ou dois dias antes do crime, nos arredores do local onde o corpo foi encontrado. A ação pode indicar, ainda, a premeditação do fato e implicá-lo, não apenas na ocultação do cadáver, como participante no homicídio.
Em depoimento, de acordo com o tribunal, o acusado está adotando atitude diversionista, negando sua presença no local do fato há longa data. No entanto, a prova testemunhal aponta seu veículo parado nas margens da estrada um ou dois dias antes do assassinato.
Com informações do TJRS