Brasil

Explosão deixa 2 mortos e 9 feridos em academia de São Bernardo do Campo

As primeiras informações indicam que uma caldeira que ficava próxima à piscina foi o foco do incidente

postado em 17/05/2014 12:44
Bombeiros retiram vítimas dos escombros
Bombeiros de São Bernardo do Campo (SP), no ABC Paulista, atenderam nesta manhã de sábado (17/5) a um chamado de emergência, após explosão em uma academia. As primeiras informações indicam que uma caldeira que ficava próxima à piscina foi o foco do incidente. Alunos praticavam atividades físicas no momento da explosão.

Das 11 pessoas atingidas, duas não resistiram: as vítimas fatais foram a professora de natação Helni Alves, 24 anos, e um vizinho da academia, Marcos Aparecido Pardim, 51, no bairro Pauliceia. As informações são do Capitão Agassi, do Corpo de Bombeiros, em entrevista à Globo News. Um dos feridos foi encaminhado para o hospital em estado grave. Entre os que ficaram com escoriações, há uma criança.

Segundo a prima de Marcos, o banheiro e o quarto da casa vizinha à academia, atingida pela explosão, foram completamente destruídos. Em entrevista à Globo News, a mulher disse que outra casa vizinha também sofreu com o impacto, mas, até o momento, os responsáveis pela academia não entraram em contato para reparar os danos.

Em coletiva de imprensa no começo da tarde, os bombeiros informaram que provavelmente um vazamento de gás deu origem à explosão - a perícia deve confirmar essa hipótese. Os militares encerraram a procura de vítimas, entre os escombros da academia, por volta de 14h30. Prosseguem, contudo, a remoção de entulhos. O prédio da academia não corre risco de desmoronar.

Vizinhos informaram à imprensa local que o estrondo foi grande e o chão tremeu durante a explosão. A corporação encaminhou 17 carros e 40 homens para o local.

Durante a explosão, um fio energizado teria caído na piscina. A Defesa Civil vai vistoriar o local para verificar se a estrutura da academia e das casas vizinhas está comprometida em decorrência da explosão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação