Brasil

Virada Cultural de São Paulo chega à décima edição com várias atrações

Neste domingo pela manhã ocorrem as feiras gastronômicas com destaque para o espaço do Minhocão, onde estarão reunidos chefs de cozinha

postado em 17/05/2014 13:52
A cidade de São Paulo terá uma série de atrações culturais e de entretenimento de graça a partir das 18h de hoje (17), quando começam as atividades da décima edição da Virada Cultural. Serão 24 horas ininterruptas de shows, espetáculos de dança, apresentações circenses, de peças teatrais e filmes, além de um espaço exclusivo para a gastronomia entre outros. São mais de mil eventos e a maioria na região central da capital paulista.

A programação é bem diversificada e inclui uma homenagem ao cantor Jair Rodrigues, que morreu no dia 8, vítima de infarto. Será na madrugada deste domingo (18), na Praça Júlio Prestes, região da Luz, após a apresentação da banda de rock Ira e das cantoras de MPB Baby do Brasil e Vanessa da Mata. No mesmo palco vão estar ainda Luiz Melodia, Pepeu Gomes, RZO e Martha Reeves & The Vandellas.

O cantor popular Reginaldo Rossi, que morreu em dezembro no ano passado, também será homenageado, no Largo do Arouche, onde se apresentam os compositores e cantores Peninha, Rosanah, Kátia e Falcão. Na Praça Roosevelt, região da Consolação, o público poderá apreciar, além de shows, espetáculos circenses e teatrais, opções de gastronomia. Muitos restaurantes irão funcionar durante todo o período da virada. Neste domingo pela manhã ocorrem as feiras gastronômicas com destaque para o espaço do Minhocão, onde estarão reunidos chefs de cozinha.

Novos trechos também foram incorporados à Virada Cultural, que se estende da região da Luz à Rua 25 de Março, passando pela Avenida São João, Praça Roosevelt, pelo Pátio do Colégio e Mercado Municipal de São Paulo. Nesse local, foi aberto espaço para o forró com o Trio Nordestino, Rastapé e Peixelétrico, entre outros.

Leia mais notícias em Brasil

Quem aprecia a dança clássica tem a opção de assistir às apresentações das companhias no Vale do Anhangabaú. Um dos destaques é a bailarina Ana Botafogo, que se apresentará com Luis Arrieta.

Haverá ainda atrações musicais e teatrais voltadas para a população de rua atendida pelo Programa Braços Abertos da prefeitura, de combate ao crack, na área conhecida como Cracolândia, com palco montado no Largo Coração de Jesus. Já na região da 25 de Março, o espaço será para o funk.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação