Brasil

Dois militares de UPPs ficam feridos em confronto com homens armados

O policiamento segue reforçado com agentes de outras UPPs e do Grupamento de Intervenções Táticas das unidades

postado em 21/05/2014 11:17
Policiais militares de duas unidades de Polícia Pacificadora (UPP) foram atacados na noite passada (20) por homens armados. A Coordenadoria de Polícia Pacificadora, que reúne todas as UPPs, informou que por volta das 21h30, policiais da UPP Coroa/Fallet/Fogueteiro, em Santa Teresa, na zona norte da cidade, foram recebidos a tiros na Rua da Jaqueira, na comunidade do Fogueteiro.

Os agentes revidaram e os homens fugiram. Na ação, um policial foi atingido na mão. Ele foi socorrido no Hospital Central da Polícia Militar, onde foi medicado e permanece em observação. Os militares apreenderam no local 20 trouxinhas de maconha e 15 papelotes de cocaína. O policiamento segue reforçado com agentes de outras UPPs e do Grupamento de Intervenções Táticas das unidades. O caso foi registrado na 7; Delegacia de Polícia (DP), em Santa Teresa.

Leia mais notícias em Brasil

Em outra região da cidade, policiais da UPP da Cidade de Deus, na zona oeste, estavam em patrulhamento na localidade conhecida como Caratê, por volta das 22h30, quando se depararam com um homem em atitude suspeita que, ao perceber a aproximação dos agentes, fez disparos. Os militares reagiram e um policial foi atingido na perna. Ele foi transportado para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, foi medicado e está em observação. Um agente que auxiliava o transporte do colega ferido sofreu uma luxação no cotovelo e também foi atendido no hospital, mas liberado em seguida. O policiamento foi intensificado e o caso registrado na 32; DP, em Taquara.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação