postado em 21/05/2014 20:20
Em nota de pesar após a morte do arquiteto João Filgueiras Lima, a presidente Dilma Roussef disse que Lelé foi "um dos nossos mais brilhantes arquitetos (...) ao mesmo tempo artista, cientista e humanista". Filgueiras, que atuou na criação de Brasília no final dos anos 1950 e fez história na UnB, morreu ao meio-dia desta quarta-feira (21/5), depois de mais de dois meses internado em consequência de um câncer.
Veja a íntegra da nota presidencial
O Brasil sofre uma profunda perda com a morte de João Filgueiras Lima, o Lelé, um dos nossos mais brilhantes arquitetos. Com sua rara criatividade e insuperável capacidade construtiva, Lelé provou que é possível fazer uma arquitetura social com inovação e qualidade. Ele foi ao mesmo tempo artista, cientista e humanista. Um grande brasileiro que merece nossa admiração e reconhecimento.
Velório e enterro
Lelé tinha 82 anos. O corpo será velado no Centro Administrativo dda Bahia, em Salvador, na manhã desta quinta-feira (22/5). Segue para Brasília no mesmo dia, onde será sepultado na sexta-feira (23/5), na Ala dos Pioneiros do Cemitério Campo da Esperança (Asa Sul). Ainda não há informações confirmadas sobre o velório na capital federal.