Brasil

Família de Claudia recebe indenização e pensão do governo do Rio

A quantia não foi revelada.Claudia Silva foi arrastada pelo camburão da PM após ter sido baleada

postado em 25/05/2014 15:53

A família da auxiliar de serviços gerais Claudia Silva Ferreira recebeu, no dia 29 de abril, indenização por danos morais e materiais. Claudia morreu depois de ter sido baleada durante operação policial no Morro da Congonha, na zona norte do Rio, quando saía para comprar pão. Ela chegou a ser socorrida e colocada no camburão, de onde caiu e foi arrastada no chão por 300 metros. O episódio foi registrado por cinegrafista amador.

[SAIBAMAIS]De acordo com nota do governo do estado divulgada neste domingo (25), a indenização foi acertada por meio de acordo, que estabeleceu prazo de 90 para o pagamento do benefício ao viúvo de Claudia e aos quatro filhos do casal. A quantia não foi revelada. O acordo prevê ainda o pagamento de pensão mensal à família, retroativo ao dia 5 de maio, dez dias depois da morte da vítima, até agosto de 2040, quando Claudia completaria 65 anos.

Em entrevista à Agência Brasil, em abril, o defensor-geral da Defensoria Pública do Estado do Rio, Nilson Bruno, que representa a família da auxiliar de serviços gerais, garantiu que os valores estão dentro dos praticados pelos tribunais superiores em casos semelhantes.

;Temos por praxe não divulgar valores nem detalhes para preservar essas famílias, muitas moradoras de comunidades, e, na medida em que divulgamos um valor, elas passam a correr determinado risco;, disse. ;Mas posso garantir que foi bem razoável e dentro dos padrões praticados nas sentenças judiciais do Superior Tribunal de Justiça;.



A família de Claudia não foi localizada para comentar o pagamento. O governo do estado esclareceu que continuará dando apoio assistencial aos parentes, com equipes de psicólogos e assistentes sociais. Dois policiais envolvidos no caso estão presos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação