Brasil

Polícia faz operação no Alemão após trocar tiros com grupo não identificado

Devido à intensidade do tiroteio, com o emprego de armas pesadas, o policiamento na comunidade foi reforçado com integrantes de outras UPPs

postado em 27/05/2014 12:04
Policiais militares que atuam no conjunto de favelas do Complexo do Alemão, na zona norte do Rio, trocaram tiros na noite de segunda-feira (26/5) com pessoas não identificadas na localidade conhecida como Rua Sem Saída, na comunidade de Nova Brasília. Devido à intensidade do tiroteio, com o emprego de armas pesadas, o policiamento na comunidade foi reforçado com integrantes de outras unidades de Polícia Pacificadora (UPPs).

[SAIBAMAIS]Durante a madrugada, os policiais ocuparam as principais entradas do Complexo do Alemão e fizeram uma varredura na região. De acordo com a Coordenadoria de Polícia Pacificadora, no final da noite, policiais da UPP da comunidade de Nova Brasília estavam em patrulhamento na localidade conhecida como Rua Sem Saída quando se depararam com homens armados que atiraram contra os militares.



Houve revide e a ação se estendeu até o Largo da Sorveteria. Os criminosos fugiram e ninguém se feriu. Um pouco antes, estouros de fogos de artifícios foram ouvidos e um menor foi apreendido com nove bombas de fabricação caseira, na localidade da Rua Nova. Ele foi encaminhado para a 45; Delegacia de Polícia, no Complexo do Alemão. A coordenadoria negou que alguma viatura policial tenha capotado nos complexos do Alemão e Penha.

Em outro extremo da cidade, na zona oeste, policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) apreenderam uma tonelada de maconha, hoje pela manhã, nas favelas Vila Aliança e Coreia, em Bangu, em uma operação conjunta com policiais do 14; Batalhão da Polícia Militar, em Bangu. Os militares apreenderam também duas pistolas, quatro motocicletas, um rádio transmissor, além de grande quantidade de material para embalar drogas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação