Brasil

Ampliado prazo para inscrição a bolsas remanescentes do ProUni

Bolsas integrais são para os estudantes com renda bruta familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio

postado em 27/05/2014 17:06

O prazo de inscrição para os candidatos a bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos (ProUni) foi estendido para o dia 3 de junho. As vagas são para estudantes que já estejam matriculados em instituição particular que participe do programa e pretendem obter bolsa de estudos. As inscrições são feitas na página do ProUni, na internet.

Para concorrer, o estudante deve atender a condições como ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituições privadas na condição de bolsista integral e ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir da edição de 2010, e obtido, em uma mesma edição, no mínimo 450 pontos na média das notas das provas e não ter tirado zero na redação.

As bolsas integrais do ProUni são para os estudantes com renda bruta familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. As bolsas parciais são destinadas aos candidatos com renda bruta familiar de até três salários mínimos, por pessoa.

O prazo para a inscrição de candidatos a bolsas remanescentes foi prorrogado por meio de edital da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação, publicado na edição desta terça-feira (27/5) do Diário Oficial da União. A data limite era hoje.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação