Brasil

Operação da Polícia Civil no Rio de Janeiro termina com quatro mortes

Por medida de segurança, a circulação dos ônibus do BRT, na linha que liga Santa Cruz a Campo Grande, foi interrompida, fechando as 22 estações por quase cinco horas

postado em 27/05/2014 18:28
Quatro pessoas morreram nesta terça-feira (27/5) durante uma operação da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), tropa de elite da Polícia Civil, nas favelas do Rola e Antares, em Santa Cruz, zona oeste da capital fluminense. De acordo com a polícia, a ação iniciada pela manhã tinha como objetivo o combate ao tráfico de drogas e o mapeamento da região. Moradores das comunidades, insatisfeitos com a operação, depredaram a Estação Cesarão 3, do BRT (Bus Rapid Transit) Transoeste, e atearam fogo em um ônibus convencional.

Na comunidade do Rola, os agentes prenderam seis suspeitos de envolvimento com o tráfico. Além disso, apreenderam um fuzil automático, três pistolas e drogas. As quatro vítimas chegaram a ser socorridas, mas não resistiram aos ferimentos e morreram antes de chegar ao hospital.



Por medida de segurança, a circulação dos ônibus do BRT, na linha que liga Santa Cruz a Campo Grande, foi interrompida, fechando as 22 estações por quase cinco horas. Apenas a Estação Cesarão 1 permanece fechada. O eixo que liga Santa Cruz ao Terminal Alvorada, na Barra da Tijuca, está operando normalmente.

Durante a ação, os dois sentidos das avenidas Cesário de Melo e Antares foram interditados por mais de duas horas. O trânsito já foi liberado nas duas vias, de acordo com informações do Centro de Operações da prefeitura.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação