Brasil

Toma posse o novo presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada

Nascido em 1966, filho dos cientistas sociais Glaucio Ary Dillon Soares e Mireya Suárez, o novo presidente do Ipea graduou-se em física na PUC-Rio antes de optar pela economia

postado em 27/05/2014 18:55
O novo presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Sergei Suarez Dillon Soares, que tomou posse nesta terça-feira (27/5), disse que tem como desafio inserir, cada vez mais, os profissionais da instituição como "prestadores de assessoria de alto nível, baseada em trabalhos científicos". É preciso fazer pesquisa para prestar assessoria, destacou Soares no discurso de posse.


Doutor e mestre em economia, Soares entrou no Ipea por concurso público em 1998 e foi diretor de Estudos e Políticas Sociais e presidente substituto da instituição. Ele tem dezenas de estudos na área de economia do bem-estar social, com ênfase nas relações entre educação, mercado de trabalho e desigualdades.

Nascido em 1966, filho dos cientistas sociais Glaucio Ary Dillon Soares e Mireya Suárez, o novo presidente do Ipea graduou-se em física na PUC-Rio antes de optar pela economia. Presidiu a Associação de Funcionários do Ipea, trabalhou no Ministério da Educação e foi economista sênior de educação no Banco Mundial, em Washington, onde montou sistemas para acompanhar os projetos financiados, como o programa mexicano de combate à pobreza.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação