Roberta Machado
postado em 07/06/2014 16:54
O ex-atacante e ídolo do Internacional Fernandão é velado na noite deste sábado (7/6) no ginásio Luís Torres de Abreu, no complexo da Serrinha, em Goiânia. O local foi oferecido pelo Goiás Esporte Clube à família do jogador, que pediu compreensão aos fãs de Porto Alegre para velar o ídolo em sua cidade natal. De acordo com informações do consulado do Internacional na capital goiana, o enterro deve acontecer somente no domingo (8/6), em Goiânia.
O corpo de Fernandão chegou do Instituto Médico Legal (IML) da Cidade de Goiás às 17h, e começou a ser velado a partir das 20h. A cerimônia é restrita a familiares e amigos, e só deve abrir para o público depois das 21h30. Dirigentes do Internacional estão se deslocando para Goiânia para dar apoio à família, e uma missa será celebrada amanhã às 17h para a torcida colorada no auditório Araújo Vianna, em Porto Alegre.
;O momento é de profundo pesar pela partida prematura do ídolo de 36 anos, mas o que fica são lembranças gloriosas de um atacante que honrou a camisa do Internacional com seu espírito de liderança, sendo um dos jogadores mais importantes dos 105 anos do Clube;, declarou o Internacional em nota, divulgada no site do clube.
Em entrevista coletiva na manhã deste sábado, o presidente do Goiás, Sérgio Rassi, decretou luto oficial no clube devido ao falecimento do ex-atacante esmeraldino. ;Estamos de luto oficial por três dias, nossa bandeira está a meio mastro. Contudo, o luto do Goiás não será de três dias, mas sim eterno, é uma grande perda para todos nós;, lamentou Rassi.
A prefeitura de Palmeiras de Goiás, onde Fernandão tinha uma fazenda, declarou luto de três dias pela morte do ex-jogador, assim como o município de Aparecida de Goiânia.
O jogador morreu por volta das 2h deste sábado (7/6), aos 36 anos. Ele voltava de casa, em Aruanã, cidade no interior de Goiás, para Goiania, quando o helicóptero em que estava caiu. Quatro amigos do ex-jogador também estavam a bordo e faleceram.
Além de Fernandão, morreram o vereador por Palmeiras de Goiás, Edmilson de Souza Leme; Antônio de Pádua, o Bidó, primo do governador de Goiás Marconi Perillo (PSDB); Lindomar Mendes Vieira, caseiro da propriedade de Fernandão; e o Coronel da reserva da PM Milton Ananias, que pilotava o helicóptero. O vereador Edmilson e Bidó serão velados hoje, a partir de 19h30, no ginásio ginásio de Esportes Hamilton de Barros Velasco, em Palmeiras de Goiás.