Brasil

Polícia Civil abre inquérito para apurar acidente que matou Fernandão

Velório e enterro do ex-jogador estão marcados para este domingo (8/6) em Goiânia

Roberta Machado
postado em 08/06/2014 08:00

Torcedores do Internacional prestam homenagens a Fernandão em muro na frente do estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o acidente. "Fizemos a perícia no local e já identificamos testemunhas. Não teve nenhuma ocular. São amigos que estavam no mesmo acampamento", diz a delegada de Aruanã, Bruna Coelho. De acordo com ela, ainda não há suspeitas do que causou a queda e a apuração depende fundamentalmente dos laudos da perícia, que devem ficar prontos em 30 dias. Equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Aeronáutica, também analisou o local.


[SAIBAMAIS]A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que os documentos do helicóptero ; certificado de aeronavegabilidade e declaração de inspeção anual de manutenção ; estavam regularizados. Os documentos do piloto ainda serão verificados.

Ídolo das torcidas do Goiás e do Internacional, Fernando Lúcio da Costa, o Fernandão, morreu ontem, aos 36 anos, em acidente de helicóptero em Aruanã (GO), a 315km de Goiânia. A queda ; investigada pela Polícia Civil e ainda sem possíveis causas identificadas ; matou também as outras quatro pessoas que ocupavam a aeronave. Velado no ginásio Luís Torres de Abreu, no complexo da Serrinha, na capital goiana, o corpo do ex-atacante será enterrado hoje na mesma cidade. Em Porto Alegre, será celebrada uma missa em homenagem a Fernandão.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação