Brasil

Fãs, amigos e familiares se despedem de Fernandão em Goiânia

O estado de Goiás decretou luto oficial de três dias em decorrência da morte do ex-jogador

postado em 08/06/2014 08:57



Goiânia (GO) - Dezenas de fãs, amigos e familiares se despediram do jogador Fernando Lúcio Costa, o Fernandão, em um velório realizado no ginásio de esportes localizados na sede do Goiás em uma região conhecida como Serrinha, em Goiânia.

Ao longo da madrugada e durante a manhã deste domingo houve muita movimentação de torcedores do Goiás e do Internacional, clubes em que o ex-atacante foi ídolo. O caixão com o corpo do jogador foi coberto pelas bandeiras dos dois clubes.

Torcedores do Goiás e do Internacional comparecem ao velório

Por volta das 8h da manhã um culto foi celebrado na presença de familiares e amigos próximos. O governo de Goiás e a prefeitura da capital do estado decretaram lutou oficial de três dias. Muito emocionada, a esposa do ex-atacante, Fernanda Costa, "Quero agradecer a Deus por ter me dado a oportunidade de conviver com o Fernando por 20 anos. A dor é imensa, mas sei que ele está partindo em paz", declarou.

Ex-jogadores fizeram questão de se despedir do companheiro. "Era um grande profissional e um ser humano de muito caráter. Estamos consternados com essa perda", disse Harlei, goleiro do Goiás. O volante Marabá, que atuou com Fernandão no clube esmeraldino e no Internacional, também fez questão de consolar os familiares. "Éramos muito próximos. Até agora não consigo acreditar nessa tragédia. Mais do que um grande atleta, ele era um ser humano ímpar", comentou.

Alex Dias, ex-atacante que jogou no São Paulo, Paris Saint Germain, Saint Etienne, entre outros, lamentou bastante a perda do amigo. "Gostávamos de música sertanejaa e de pescaria. Isso nos aproximou desde o começo. Era um cara sensacional. Perdi um irmão", contou.

Túlio Lustosa, ex-volante do Botafogo, Sobradinho (DF) e Goiás, contou que era amigo de Fernandão desde as categorias de base. "Sou padrinho da filha mais velha dele e ele foi meu padrinho de casamento. Perdi um grande companheiro. É um dos dias mais tristes da minha vida", lamentou.

O ex-presidente do Internacional e responsável pela contratação de Fernandão em 2004 foi até Goiânia para prestar homenagens ao craque. "Ele é um ícone no Beira Rio. Foi nosso capitão nas maiores conquistas. É um dos maiores em toda a história do clube. Jamais será esquecido pela nação colorada", declarou.

Muito emocionada, esposa se despede do ex-jogador

Antes do sepultamento, previsto para acontecer as 15h no cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia, são esperadas a visita de torcedores colorados vindos de Porto Alegre, além de representantes do clube.

;O momento é de profundo pesar pela partida prematura do ídolo de 36 anos, mas o que fica são lembranças gloriosas de um atacante que honrou a camisa do Internacional com seu espírito de liderança, sendo um dos jogadores mais importantes dos 105 anos do Clube;, declarou o Internacional em nota, divulgada no site do clube.

Filha do jogador é consolada por familiares

O jogador morreu por volta das 2h deste sábado (7/6), aos 36 anos. Ele voltava de casa, em Aruanã, cidade no interior de Goiás, para Goiania, quando o helicóptero em que estava caiu. Quatro amigos do ex-jogador também estavam a bordo e faleceram.

Além de Fernandão, morreram o vereador por Palmeiras de Goiás, Edmilson de Souza Leme; Antônio de Pádua, o Bidó, primo do governador de Goiás Marconi Perillo (PSDB); Lindomar Mendes Vieira, caseiro da propriedade de Fernandão; e o Coronel da reserva da PM Milton Ananias, que pilotava o helicóptero. Todos já foram sepultados.

Um culto foi realizada pela manhã na presença dos familiares e amigos próximos


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação