Brasil

Chuva forte alaga cidades e desabriga famílias em Santa Catarina

Corupá, no Vale do Itajaí, foi o primeiro município a decretar situação de emergência

postado em 08/06/2014 17:22
Corupá, no Vale do Itajaí, foi o primeiro município a decretar situação de emergência
A Secretaria de Estado da Defesa Civil de Santa Catarina está preocupada com o volume de chuva das últimas 24 horas no estado. Diversas cidades estão alagadas. Corupá, no Vale do Itajaí, foi o primeiro município a decretar situação de emergência.

[SAIBAMAIS]Até agora, 12 municípios registraram ocorrências. De acordo com o coordenador regional da Defesa Civil, em Joinville, Antônio Edival Pereira, em Guaramirim, quatro pessoas de uma mesma família sofreram acidente com desmoronamento, dois adultos e duas crianças. Os pais passam bem e as crianças foram levadas para o hospital, em Joinville.

Leia mais notícias em Brasil

Em Três Barras, município que teve maior índice de precipitação, choveu 217 milímetros, Rio Negrinho contabilizou 204 mm de chuva, Schoereder, 182 mm, Joinville, 165 mm, Canoinhas, 160 mm, e Irienópolis, 143 mm. Os municípios de Vitor Meireles tem pontos de alagamento e já há famílias desalojadas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação