Brasil

Acidente nas obras do monotrilho mata uma pessoa em São Paulo

O acidente foi por volta das 16h40 na rua Vieira de Morais, perto do Aeroporto de Congonhas

postado em 09/06/2014 17:55
O acidente foi por volta das 16h40 na rua Vieira de Morais, perto do Aeroporto de Congonhas

Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas, após a queda de uma viga do monotrilho, na Avenida Washington Luís nesta segunda-feira (9/6), na Zona Sul de São Paulo, segundo informações do Corpo de Bombeiros. O acidente foi por volta das 16h40 na rua Vieira de Morais, perto do Aeroporto de Congonhas. Quatro viaturas e um helicóptero estiveram no local para prestar assistência.

O monotrilho, sistema de trens elevados, vai ligar o bairro do Morumbi ao Jabaquara, passando pelo Aeroporto de Congonhas, que fica próximo ao local do acidente. Serão ao todo 18 quilômetros de trilhos e18 estações, com interligações com linhas do metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).


Por meio de nota, o Metrô disse que exigiu do Consórcio Monotrilho Integração , responsável pela obra, a apuração rápida das causas do acidente. O consórcio é formado pelas empresas Andrade Gutierrez, CR Almeida, Scomi e MPE.

O consórcio emitiu um comunicado em que lamenta a morte do operário Juraci Cunha dos Santos. Segundo os responsáveis pelo canteiro, os dois funcionários feridos foram socorridos e não correm risco de morrer. ; O consórcio acrescenta que uma perícia será feita no local para identificar as causas do acidente. Nesse momento o consórcio responsável pela obra se solidariza com as famílias e prestará todo o suporte necessário às mesmas;, diz a nota.

(Com informações da Agência Brasil)


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação