postado em 09/06/2014 20:49
A equipe do Disque-Denúncia participou hoje (9) de uma reunião na Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro, com o objetivo de capacitar o serviço para o melhor entendimento sobre denúncias de violações contra crianças e adolescentes que venham a ocorrer durante o período da Copa do Mundo.
A promotora de Justiça do Rio Clisânger Ferreira Gonçalves, que participou do encontro e explicou as diferenças entre abuso e exploração sexual, a quantidade de casos de violência sexual contra crianças é alarmante.
%u201CÉ assustador o número de casos de abusos que chegam ao nosso conhecimento. O Disque-Denúncia é um canal que vem somar e ajudar, pois recebe as informações dos denunciantes que nem sempre conseguem identificar casos de abuso sexual. É preciso ter um olhar e um ouvido mais qualificado e criterioso para identificar essas situações. Temos que ficar mais atentos e criar uma nova cultura de intolerância da violência sexual", disse.
De acordo com a conselheira tutelar da zona sul, Marli de Souza, é importante saber como receber e para onde repassar as informações. %u201CQuanto mais demoramos para agir, mais a criança está sendo violada. Com certeza estaremos deixando um grande e importante legado para nossas crianças e adolescentes, deixando-as mais seguras%u201D, avaliou.