Brasil

Metroviários decidem suspender greve até quinta

Na próxima quarta-feira, categoria volta a se reunir para avaliar se voltam ou não ao trabalho em definitivo

postado em 09/06/2014 21:15
O sindicato dos metroviários de São Paulo decidiu na noite desta segunda-feira (9/6) suspender até quinta-feira, dia de abertura da Copa do Mundo, a greve iniciada há cinco dias.

Na próxima quarta-feira, véspera do jogo de estreia do Brasil, contra a Croácia, na própria capital paulista, a categoria promete realizar uma nova assembleia para decidir os rumos do movimento.

O presidente da Federação Nacional dos Metroviários, Paulo Pasin, havia afirmado mais cedo que os grevistas estavam dispostos a aceitar o reajuste de 8,7% imposto pela Justiça do Trabalho, porém exigem a anulação da demissão de 42 funcionários que participam da mobilização.

Desde a última quinta-feira, quando foi iniciada, a greve provocou um caos na maior cidade brasileira e palco da abertura do Mundial. Os confrontos com a polícia ganharam repercussão internacional. O governo chegou a admitir que prepara um plano B, caso a paralisação não chegue ao fim durante o mês de jogos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação