Brasil

"Ele foi embora com o dever cumprido", disse mulher de Fernandão

Em carta publicada no Facebook, Fernanda Costa agradeceu o carinho dos torcedores, inclusive dos rivais gremistas, que enviaram mensagens após a morte do marido

postado em 09/06/2014 23:51

Fernanda Costa:

Fernanda Costa, esposa do ídolo colorado Fernandão, postou uma mensagem de agradecimento aos fãs hoje (9) na página pessoal do Facebook. O jogador faleceu no último sábado (7), em um acidente de helicóptero e deixou, além da mulher, os filhos Enzo, Eloá e Thayná.

Ela inicia a carta contando um pouco da história do casal, que passou os últimos 13 anos juntos. Fernanda conta que em 2004, houveram várias propostas de trabalho em diferentes clubes. Ele escolheu o Sport Clube Internacional. "Foi amor à primeira vista e, acima de tudo, correspondido", descreveu.

A viúva lembrou do gol 1000 do Gre-Nal e descreveu Fernandão como "um homem de certezas e convicções inabaláveis", que foi diretor, técnico, jogador e sempre torcedor do Internacional.

Depois, agradeceu às mensagens que chegaram à família, especialmente aquelas dos times gaúchos. "Obrigada aos colorados que nos acolheram desde o primeiro momento e obrigado também aos gremistas que deram demonstrações de respeito pela figura do adversário."

Fernanda finalizou dizendo que se os colorados nunca vão esquecê-lo, ela e os filhos também nunca esquecerão os fãs.

Caso

Fernando Lúcio da Costa vestia a camisa 9 do Inter e com ela conquistou os principais títulos do clube. Fernandão voltava de helicóptero de sua casa, em Aruanã (a 315km da capital goiana), na madrugada de sábado. Com ele, estavam mais quatro pessoas, que também morreram.

A aeronave levantou voo na fazenda do ex-atacante por volta de 1h da manhã, segundo a Polícia Civil. Segundos depois, caiu sobre um banco de areia às margens do rio Araguaia (a 15km) e capotou várias vezes. Fernandão chegou a ser levado para o hospital com vida, mas não resistiu.

O sepultamento aconteceu em Goiânia no domingo (8), sob aplausos de amigos, familiares e admiradores.

Confira a carta de Fernanda na íntegra:

OBRIGADO GAÚCHOS! FERNANDA COSTA, ESPOSA DE FERNANDÃO

Eu e o Fernando nascemos e nos apaixonamos em Goiás. Foi aqui que decidimos construir uma vida juntos e onde escolhemos criar nossos filhos, Enzo e Eloá.

Nos últimos 13 anos vivemos intensamente o nosso amor. Meu marido era um homem movido a desafios e eu o seguia de olhos fechados. Quando Fernando me disse, em 2004, que queria voltar ao Brasil, eu não hesitei em arrumar a bagagem. Várias foram as propostas, mas ele escolheu o Sport Clube Internacional e Porto Alegre seria nossa nova casa. Foi amor à primeira vista e, acima de tudo, correspondido.

A torcida colorada nos ganhou desde a chegada à cidade.

O gol 1000 do Gre-Nal era um presságio que Fernando, um homem de certezas e convicções inabaláveis, estava mais uma vez certo.

O resto da história todo mundo sabe.

Fernando foi tudo no Inter: diretor, técnico, jogador e, sempre torcedor. Depois que saímos de Porto Alegre seguimos torcendo pelo Colorado e é por isso que, pouco mais de 48 horas depois da tragédia que abalou nossa família e o mundo do futebol, escrevo essas palavras de agradecimento.

É impossível agradecer individualmente cada uma das mensagens que chegaram de diferentes formas até nossa família. Milhares delas vindas do Rio Grande do Sul.

Obrigada aos colorados que nos acolheram desde o primeiro momento e obrigado também aos gremistas que deram demonstrações de respeito pela figura do adversário.

Obrigada aos torcedores dos clubes do interior e de todo o Brasil que, de diferentes formas, homenagearam meu marido.

A dor, que é imensa para mim, Enzo, Eloá e Thayná, é amenizada pelos afagos quentes que chegam do outono gaúcho. Tudo que Fernando veio fazer, ele fez.

Ele foi embora com o dever cumprido. Como milhares de colorados cantaram para o Fernando "... Nunca te esquecerei...".

Saibam também que ele, lá de cima, e nós aqui em casa nunca nos esqueceremos de vocês. (Fernanda Costa)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação