Brasil

Frente fria no Rio leva Aeroporto Santos Dumont a operar por instrumentos

Apesar da pouca visibilidade, os voos estão dentro do horário e, até o momento, dez aviões já pousaram e decolaram no terminal

postado em 10/06/2014 09:22
A frente fria que chegou nessa segunda-feira (9/6) ao Rio de Janeiro deixou o tempo chuvoso na cidade, e a baixa visibilidade afetou as operações de pouso e decolagem no Aeroporto Santos Dumont, que opera por instrumentos desde a abertura, às 6h.

Apesar da pouca visibilidade, os voos estão dentro do horário e, até o momento, dez aviões já pousaram e decolaram no terminal. Um foi cancelado por motivos técnicos, segundo informações da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

No Aeroporto Internacional Tom Jobim/Galeão, na Ilha do Governador, zona norte da cidade, as operações de pouso e decolagem se dão de forma visual e o aeroporto funciona normalmente, com voos dentro do horário.



A frente fria que chegou à cidade na noite dessa segunda-feira (9) trouxe chuva e vento frio, além de ventos de até 69 quilômetros por hora em Copacabana. Ela é consequência, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, de uma grande massa de ar polar que se espalha esta semana pelo litoral do Sul e do Sudeste.

O tempo permanecerá chuvoso em todo o estado até esta quarta-feira e a temperatura vai cair, com a máxima prevista para hoje ficando em torno de 25 graus.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação