Brasil

Fifa confirma Jennifer Lopez, Pitbull e Cláudia Leitte na abertura da Copa

Grupo Olodum também irá se apresentar na cerimônia em São Paulo

postado em 11/06/2014 00:16

Grupo Olodum também irá se apresentar na cerimônia em São Paulo

Dois dias depois de informar que a Jennifer Lopez não viria à cerimônia de abertura da Copa do Mundo, a Fifa confirmou a presença da cantora no Itaquerão, na quinta-feira (12/06). "A FIFA e o Comitê Organizador Local (COL) têm o prazer de anunciar que o time completo de estrelas irá apresentar a música oficial ;We Are One; neste quinta-feira (12/6) na cerimônia de abertura da Copa do Mundo da FIFA", diz trecho de comunicado emitido na noite desta terça-feira (11) pela entidade.

Na nota, a Fifa diz que a abertura vai "homenagear os três maiores tesouros do Brasil ; natureza, pessoas e futebol" e que terá como clímax a performance da música tema por Pitbull, Claudia Leitte, Jennifer Lopez, acompanhados pelo grupo baiano Olodum.

Grupo Olodum também irá se apresentar na cerimônia em São Paulo

O evento deve começar às 15h15, e a previsão é que o show dure 25 minutos. ;Interpretar We Are One para o mundo, especialmente em um país tão bonito como o Brasil, será muito divertido. Mas, mais que isso, irá mostrar ao mundo que a música é a linguagem universal;, disse Pitbull à Fifa. ;Vejo este show como uma grande introdução ao show que daremos na Copa do Mundo. Eu acho que vai ser uma grande celebração;, completou Claudia Leitte.

Ao todo, o elenco artístico da cerimônia de abertura é composto por mais de 600 pessoas, das quais 90% brasileiras, a maioria alunos de escolas de dança, de circo ou "Fábricas Culturais". O conceito da apresentação foi desenvolvido pelo Grupo de Entretenimento Franco Dragone, e será executado pela belga Daphné Cornez.

Ainda de acordo com a Fifa, cada um dos tesouros do Brasil será representado artisticamente por personagens e adereços, tendo como elemento principal uma bola central ;viva;. A bola de led possui mais de 90 mil clusters com 7 mil nits de luminosidade e se movimenta no espetáculo. O show contará ainda com uma demonstração do Projeto Andar de Novo.

Além das 62.600 pessoas presentes no estádio, o sinal de TV do show estará disponível para 200 territórios ao redor do mundo, com mais de 160 detentores principais de direitos cobrindo todos os cantos do planeta.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação