Brasil

Argentino sofre violência após mostrar bandeira portenha em Belo Horizonte

Ruben Lucero teve um dos dedos quebrados no ataque, quando estava no carro com a esposa brasileira e a filha de dois anos de idade

postado em 11/06/2014 12:19


Argentino Ruben Lucero no hospital acompanhado da esposa: indignação com violência gratuita


Na véspera da abertura da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, um argentino de 34 anos teve um dos dedos quebrados na noite dessa terça-feira, no bairro Nova Cintra, localizado na região oeste da capital. Ruben Francisco Lucero estava no carro com a esposa brasileira e a filha de dois anos quando foi agredido. Segundo Lucero, ele tinha uma bandeira da Argentina enrolada na mão quando três homens passaram e puxaram objeto.

O argentino, que mora na capital mineira há dois anos, deu entrada no Hospital João XXIII às 21h de ontem, conforme a Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig). "Pode ser da Argentina, pode ser da Colômbia. Então imagina quando os turistas realmente chegarem no Brasil, o que vai acontecer? A ponto de quebrar o dedo para ter que fazer uma cirurgia, dá indignação", lamentou Júnia Paula, esposa de Ruben.



A Polícia Militar (PM) informou que o argentino não registrou boletim de ocorrência sobre a agressão. A assessoria de imprensa da corporação soube do caso, mas acredita que ele tenha ido ao hospital por meios próprios sem avisar às autoridades.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação