postado em 11/06/2014 12:25
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Estado do Rio (MP-RJ), e a Corregedoria-Geral Unificada das Polícias Civil e Militar (PM) fazem nesta quarta-feira (11/6), desde cedo, a Operação Hades. O objetivo é cumprir sete mandados de prisão preventiva contra um grupo de extermínio comandado por um militar do Exército e formado por policiais militares responsáveis pelo controle e a distribuição ilegal de sinal de TV por assinatura e internet em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.[SAIBAMAIS]
Os denunciados são acusados do crime de formação de quadrilha. Entre eles estão o sargento do Exército José Carlos Ferreira Júnior, o Júnior Gringo; o sargento da Polícia Militar Geraldo Luiz Rodrigues dos Santos; e o cabo da PM Jefferson Cândido da Silva. Também estão sendo cumpridos 20 mandados de busca e apreensão de armas nos endereços dos envolvidos.
Em maio deste ano, 12 pessoas foram denunciadas, entre elas o chefe do grupo, José Carlos Ferreira Júnior, conhecido por Júnior Gringo. Atualmente preso, ele é acusado de homicídios e de ser o dono da ;gatonet; e da ;gatovelox; de São Matheus, Gato Preto, do Buraco Quente, da Vila Tiradentes, de Tomazinho, da Vila Rosali, de Engenheiro Belford e do Éden, bairros de São João de Meriti.