Brasil

Santa Catarina recebe R$ 417 mil para ações de socorro às vítimas de chuvas

O dinheiro será disponibilizado por meio do cartão de pagamento da Defesa Civil, instrumento usado pelo governo federal que transfere recursos com agilidade para regiões em situação de emergência

postado em 16/06/2014 12:22
A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, do Ministério da Integração Nacional, liberou R$ 417.860 mil para assistência às vítimas da forte chuva que atingiu Santa Catarina. A portaria foi publicada na edição desta segunda-feira (16/6) no Diário Oficial da União.

[SAIBAMAIS]O dinheiro será disponibilizado por meio do cartão de pagamento da Defesa Civil, instrumento usado pelo governo federal que transfere recursos com agilidade para regiões em situação de emergência.



A Defesa Civil de Santa Catarina registra 400 mil afetados pela chuva. Cerca de 50 mil pessoas ficaram desalojadas e 6 mil, desabrigadas. Duas mortes foram registradas, uma em Guaramirim e outra em Mafra e 28 pessoas ficaram feridas. O número de municípios atingidos chega a 42, dos quais 30 estão em situação de emergência e dois deles - Guaramirim e Rio Negrinho - em estado de calamidade pública.

De acordo com o Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina, a partir da tarde desta segunda-feira ocorrem pancadas isoladas de chuva do oeste ao norte do estado. À noite, há chance de chuva fraca na Grande Florianópolis. Para terça e quarta-feira, o tempo permanece instável com muitas nuvens e chance de chuva isolada no estado, com fraca intensidade.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação