Brasil

Polícia Federal impede entrada de torcedores argentinos no Brasil

O grupo foi barrado porque tem histórico de violência em jogos de futebol no país de origem

postado em 16/06/2014 13:48
A Polícia Federal (PF) barro a entrada de mais quatro torcedores argentinos no Brasil, nesta segunda-feira (16/6). O grupo foi impedido de cruzar a fronteira do Brasil no controle migratório da PF em Uruguaiana, no Rio Grande do Sul.

De acordo com a PF, durante a entrevista e verificação de dados, foi constatado que dois torcedores tinham histórico de violência em jogos de futebol. Os outros dois argentinos que estavam juntos com a dupla também foram barrados. Os torcedores foram deportados para o território argentino.



[SAIBAMAIS]Essa não foi a primeira vez que torcedores foram impedidos de entrar no Brasil para a Copa do Mundo. Na semana passada, dois argentinos foram barrados de entrar no Brasil por ter histórico de violência em partidas de futebol.

Uma portaria do Ministério da Justiça, publicada na terça-feira (10/6) impede a entrada no país de pessoas que constem no Sistema Nacional de Procurados e Impedidos como "membro de torcida envolvida com violência em estádios" durante o período da Copa do Mundo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação