Brasil

Presidente de Angola torce por hexa do Brasil na Copa do Mundo

Angola participou apenas de uma Copa do Mundo em sua história, a da Alemanha em 2006, mas não passou da fase de grupos

Agência France-Presse
postado em 16/06/2014 18:45
Brasília - O presidente de Angola, José Eduardo dos Santos, declarou nesta segunda-feira (16/6) sua torcida pelo Brasil e manifestou seu desejo de que os brasileiros sejam hexacampeões da Copa, depois de uma reunião com a presidente Dilma Rousseff, em Brasília. "Vamos apoiar o Brasil e desejamos que o Brasil seja o próximo campeão do mundo", afirmou Dos Santos, após a assinatura de convênios bilaterais de cooperação.


Angola participou apenas de uma Copa do Mundo em sua história, a da Alemanha em 2006, mas não passou da fase de grupos. Nesta segunda-feira, entre os convênios assinados, está o que estende para 24 meses a validade de vistos de negócios entre ambos os países. A presidente Dilma lembrou que várias empresas brasileiras atuam na expansão da infraestrutura viária e energética de Angola. Dilma informou ainda que o Brasil apoia as aspirações de Angola por um assento no Conselho de Segurança das Nações Unidas.

Entre 2009 e 2013, o intercâmbio comercial bilateral cresceu 35,9%, chegando a quase US$ 2 bilhões. Em 2013, o Brasil foi o quarto principal fornecedor do mercado angolano, de acordo com números do Itamaraty.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação