Brasil

Ministério da Saúde envia remédios para vítimas das chuvas em Natal

Kit que deve chegar ao município amanhã, contém 30 tipos de medicamentos e 18 insumos para primeiros-socorros, incluindo antibióticos, anti-inflamatórios e ataduras

postado em 16/06/2014 19:48
Diante das fortes chuvas em Natal, o Ministério da Saúde enviou nesta segunda-feira (16/6) à capital do Rio Grande do Norte um kit de medicamentos e insumos suficientes para atender cerca de 1,5 mil vítimas. O kit, que deve chegar ao município amanhã, contém 30 tipos de medicamentos e 18 insumos para primeiros-socorros, incluindo antibióticos, anti-inflamatórios e ataduras.


A prefeitura de Natal decretou hoje estado de calamidade. Segundo o decreto, todas as lagoas de captação de águas das chuvas transbordaram, o que provocou alagamento em vários pontos da cidade.

Além do envio do kit, o Ministério da Saúde diz que mantém contato diário com as autoridades do município de Natal e do estado do Rio Grande do Norte para acompanhar a situação e avaliar a necessidade de envio de profissionais de saúde vinculados à Força Nacional do Sistema Único de Saúde (FN-SUS). A Fifa chegou a suspendar a Fan Fest, evento comemorativo oficial da Copa do Mundo, em Natal. No entanto, a partida entre Gana e Estados Unidos na Arena das Dunas foi mantida.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação