Brasil

Polícia descarta 'conjunção carnal' no caso de estupro a turista em Cuiabá

Jovem norte-americana registrou ocorrência depois de ter acordado com um homem "em cima dela". O ato teria acontecido na casa em que ela e o namorado estavam hospedados.

postado em 16/06/2014 21:17
A Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso divulgou nota nesta segunda-feira (16/6) na qual descarta que tenha havido ;conjunção carnal; contra uma turista norte-americana, de 24 anos, que teria sido estuprada depois da partida entre Chile e Austrália pela Copa do Mundo, em Cuiabá. De acordo com o texto, um laudo da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) ;apontou que não há vestígios de conjunção carnal consumado;.

[SAIBAMAIS]
A jovem norte-americana registrou ocorrência no último sábado (14/6). De acordo com a Polícia Civil de Mato Grosso, ela ;acordou ao lado do namorado, também americano, com um homem em cima dela;. O ato teria acontecido na casa em que o casal estava hospedado, no bairro Cidade Alta, de propriedade de uma pessoa que eles conheceram durante as comemorações.

A turista não soube descrever as características do suspeito do crime. O namorado da mulher disse que só percebeu a ação ao ser acordado pelos gritos da companheira. Como a jovem relatou ter ingerido bebida alcoólica, a Polícia Civil requisitou exame toxicológico ao Instituto de Medicinal Legal (IML) para que averiguasse o consumo também de outras substâncias.



Desde o fim de semana, depois de ocorrido o suposto crime, a turista está sob cuidados do Consulado dos Estados Unidos. ;As investigações do caso aguardam resultados de exames e diligências complementares, para finalizar o Inquérito Policial. A Embaixada Americana será comunicada do resultado do laudo;, destaca a nota da Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação