Brasil

Sem-terra continuam marcha por reforma agrária no interior de São Paulo

Os sem-terra saíram nessa quarta-feira (17/6) da cidade de Águas de Santa Bárbara, a 300 quilômetros da capital, e seguiram para o município de Iaras

postado em 18/06/2014 10:33
O grupo de aproximadamente 300 sem-terra da Frente Nacional de Luta Campo e Cidade (FNL) continua em marcha pela Rodovia Castello Branco em direção à capital paulista. Eles reivindicam a desapropriação de fazendas no estado de São Paulo, especialmente na região do Pontal do Paranapanema. ;São áreas, inclusive, que já têm processo no Incra [Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária];, explicou Diana Vale, uma das coordenadoras do ato.

[SAIBAMAIS]Os sem-terra saíram nessa quarta-feira (17/6) da cidade de Águas de Santa Bárbara, a 300 quilômetros da capital, e seguiram para o município de Iaras, onde passaram a noite. A caminhada foi retomada hoje (18) por volta das 6h30. Eles devem andar 20 quilômetros, mas ainda não indicaram a cidade em que devem pernoitar. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, sete viaturas acompanham a marcha, que segue pelo acostamento e nenhum incidente foi registrado.



Diana relatou que a chegada nas cidades provoca certo estranhamento da população local. ;Mas isso logo passa, porque as pessoas veem que não vamos mexer com ninguém;, declarou. Na pequena cidade de Iaras, que tem pouco mais de 7 mil habitantes, os sem-terra dormiram na praça central. A expectativa é que o grupo chegue no dia 4 de julho em São Paulo. A programação na capital ainda está sendo discutida.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação