Brasil

Marinha intensifica segurança durante jogo no Maracanã nesta quarta-feira

Cerca de 24 embarcações e 3 mil militares nos mares do Rio de Janeiro e do Espírito Santo garantem a segurança da área durante o jogo do Chile contra a Espanha

postado em 18/06/2014 15:18
O Comando do 1; Distrito Naval da Marinha do Brasil tem nesta quarta-feira (18/6) 24 embarcações e 3 mil militares nos mares do Rio de Janeiro e do Espírito Santo para garantir a segurança da área durante o jogo do Chile contra a Espanha no Estádio do Maracanã, zona norte, que começa às 16 horas. Os navios estão concentrados em áreas próximas aos hotéis onde estão hospedadas as delegações, bem como nos locais de treinamento próximos à orla.


Desde o início da Copa do Mundo (12/6), a Marinha tem feito diariamente abordagens e inspeções às embarcações que navegam na orla das cidades. Das 638 abordadas até o momento pelos Grupos de Visita e Inspeção nas orlas do Rio de Janeiro e de Vitória, cerca de 139 foram notificadas e 17 apreendidas por irregularidades. As embarcações foram escoltadas até a Capitania dos Portos do Rio de Janeiro. A maioria das irregularidades estavam relacionadas à falta de documentação ou ao mau funcionamento dos barcos.

O trabalho da Força Naval está sendo feito de forma integrada ao Centro de Coordenação de Defesa de Área do Rio de Janeiro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação