Brasil

Polícia impede manifestantes do MTSTde invadir do Secovi em São Paulo

Os sem-teto pedem urgência na votação do Plano Diretor da cidade e dizem que o sindicato defende as construtoras, prejudicando os interesses do movimento

postado em 18/06/2014 18:51
Após uma hora de caminhada, manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) chegaram por volta das 16h10 desta quarta-feira (18/6) à sede do Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais de São Paulo (Secovi) para fazer um protesto.

Na chegada à sede do Secovi, os manifestantes tentaram invadir o prédio, mas a polícia estava posicionada para impedir a entrada dos sem-teto.

[SAIBAMAIS]Os sem-teto pedem urgência na votação do Plano Diretor da cidade e dizem que o sindicato defende as construtoras, prejudicando os interesses do movimento. O MTST reivindica mais áreas destinadas à moradia popular. A Polícia Militar estimou que 3 mil pessoas tenham participado do ato.



;Temos um Plano Diretor que será votado, no qual a área da Copa do Povo ficou de fora. O que acontece é que grandes incorporadoras e construtoras são contrárias ao elenco de áreas de Zeis [zonas especiais de Interesse Social] porque diminuem seu faturamento;, disse Jussara Basso, uma das líderes do MTST.

Durante a manifestação, os policiais multaram motoristas, que estavam no sentido oposto da Avenida 23 de Maio, por imprudência. ;Muitos condutores estavam simultaneamente dirigindo e fazendo imagens da manifestação. Isso é infração de trânsito;, explicou Watanabe.

De acordo com Jussara Basso, a votação do Plano Diretor pelos vereadores de São Paulo deve ocorrer entre os dias 24 e 25 de junho. O Secovi foi procurado pela reportagem, mas não se manifestou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação