Brasil

No Rio, chilenos vibram com classificação e espanhóis lamentam saída

Muitos brasileiros e argentinos também acompanham os shows nas areias da Praia de Copacabana e esperam pela próxima partida, entre Croácia e Camarões

postado em 18/06/2014 19:14
Tomada de vermelho, a Fifa Fan Fest recebeu 28 mil pessoas na tarde desta quarta-feira (18/6). No jogo Chile e Espanha, eram mais de 14 mil espectadores, a grande maioria de torcedores do Chile, que vibravam a cada lance da partida que classificou os sul-americanos para a próxima fase da Copa do Mundo. A temperatura estava amena e a ameaça de garoa não desanimou o público, que se indignou com os seis minutos de acréscimos finais dados pelo árbitro.

Nascida no Chile, mas moradora do Rio de Janeiro, Mercedes de Lemos abraçou amigos e desconhecidos logo após o apito final. Ela conta que estava na Fan Fest a "trabalho". "Nós viemos em um grupo que trabalha para o Consulado do Chile, a embaixada e a polícia. Viemos conferir como está o local que recebe tantos chilenos, está bacana, tranquilo, me parece bem seguro. Mas aproveitamos para torcer também, né?".



Ela relata que não conseguiu comprar ingressos para assistir a partida no Estádio do Maracanã. "Não consegui as entradas, mas viemos aqui. A Copa parece uma grata surpresa para times com menos tradição no futebol. Muitos já falavam que o Chile estaria fora da competição na primeira fase, que iriam se classificar a Espanha e a Holanda neste grupo [B], mas nós sempre acreditamos na classificação do Chile", comemora.

Triste com a saída de sua seleção da Copa, a espanhola Diana Bejar veio passar um mês no Brasil para curtir a festa. "Vou continuar assistindo aos jogos. Nem sempre se pode ganhar, a Espanha ganhou a Eurocopa e o mundial consecutivamente, agora acabou. O time estava com muito mais confiança do que futebol".

Muitos brasileiros e argentinos também acompanham os shows nas areias da Praia de Copacabana e esperam pela próxima partida, entre Croácia e Camarões, que é decisiva para a situação do Brasil no Grupo A.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação