Jornal Correio Braziliense

Brasil

Chilenos que invadiram o Maracanã terão 72 horas para deixar o Brasil

Polícia Federal informa que 85 torcedores que derrubaram grades do estádio antes da partida Chile x Espanha serão notificados para sair do país, sob o risco de serem deportados

[VIDEO1]

Os torcedores chilenos que invadiram o Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (18/6) momentos antes do jogo em que o Chile eliminou a Espanha da Copa do Mundo, terão o prazo de 72 horas para deixar o país. A determinação é da Polícia Federal (PF), que informou em nota que 85 pessoas serão notificadas. Os invasores foram levados para uma delegacia no Rio.



Depois do ocorrido, o Ministério das Relações Exteriores entrou em contato com o Consulado-Geral do Chile no Rio de Janeiro para comunicar o episódio. O Ministério da Justiça (MJ), por sua vez, informou que a Polícia Militar teve de atuar no caso. ;Embora a segurança interna do estádio seja realizada sob responsabilidade dos stewards - seguranças privados contratados pelo COL/FIFA - a Policia Militar do Rio de Janeiro interveio para conter a situação e efetuou a detenção de 85 torcedores. As autoridades policiais competentes tomarão as providências legais e cabíveis em relação ao assunto;, diz nota do MJ.