Brasil

Chuva, vento e feriado esvaziam espaço da Fifa Fan Fest em Copacabana

Os bares na orla com televisão foram uma opção para os turistas que estavam acostumados a ver os jogos no Fifa Fan Fest

postado em 19/06/2014 19:34
A chuva, o vento constante e o feriado de Corpus Christi esvaziaram consideravelmente o espaço da Fifa Fan Fest em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro durante o jogo desta quinta-feira (19/6) entre Colômbia e Costa do Marfim. A área que fica nas areias da praia e desde o início da Copa esteve com a lotação de 20 mil pessoas durante os jogos estava vazio nesta tarde.

Dez colombianos da capital Bogotá assistiam ao jogo sentados em cangas sob guarda-chuvas. "Estamos muito confortáveis, bem melhor que ontem e anteontem quando tivemos que ficar espremidos para assistir aos jogos", disse Martin Alfonso, 28 anos, que chegou no domingo. "Não há fila para o banheiro nem para o bar. Uma maravilha", completou.

Leia mais notícias em Brasil

Os bares na orla com televisão foram uma opção para os turistas que estavam acostumados a ver os jogos no Fifa Fan Fest. O mineiro, Marcos Assunção, 23 anos, que está de férias no Rio disse que pela primeira vez, desde que chegou, na semana passada, não foi ao local preparado pela Fifa para confraternizar com os amigos. "Areia e chuva não combinam. Preferi ficar aqui no sequinho. Se o tempo melhorar amanhã voltarei, porque gosto de barulho e azaração", declarou o rapaz.

Já no centro da cidade a concentração era bem maior, mas por outro motivo. Às 16h, quando começou o jogo entre Uruguai e Inglaterra, uma procissão religiosa com centenas de fieis saiu da Candelária até a Catedral de São Sebastião. O trânsito ficou parcialmente interditado na região, de acordo com o Centro de Operações do Rio, devido a vias interditadas no entorno da Candelária e da Catedral Metropolitana. A Avenida Rio Branco também foi fechada nos dois sentidos. Após a procissão, as vias foram liberadas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação