Imagens de uma câmera de segurança da BHTrans e informações de testemunhas são as principais pistas que a polícia tem para identificar o motociclista que atropelou um torcedor inglês e fugiu sem prestar socorro. O acidente foi na madrugada desta terça-feira na Avenida do Contorno esquina com Rua Carangola, na Savassi, Centro-Sul de Belo Horizonte. (Assista o vídeo do acidente no fim da reportagem)
De acordo com o delegado Ramon Sandoli, coordenador de operações policiais do Detran, pela manhã uma equipe de agentes fez levantamentos visando localizar o motoqueiro que, caso não se apresente de forma espontânea, pode ter sua prisão temporária pedida à Justiça. O inglês Mark Fisher, de 25 anos, sofreu várias escoriações e teve uma fratura de cotovelo. Levado para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, ele foi submetido a cirurgia e não corre risco de morrer.
Os policiais que estiveram no local do acidente recolheram um pedaço de paralama, que seria da motocicleta envolvida na ocorrência. Inicialmente, acredita-se ser uma Honda XLX -350 de cor preta, porém, os agentes aguardam outros levantamentos, além da perícia, para confirmar as suspeitas. O delegado Sandoli disse que, depois de análise das imagens, percebe-se que o motociclista poderia ter evitado o atropelamento. ;Ele tinha visão suficiente para evitar o acidente e, considerando que o pedestre é parte mais frágil, não o fez. E mesmo tendo o condutor caído, vendo que tinha uma vítima, num ato egoísta fugiu. Hoje ele faz isso com um turista, amanhã pode ser qualquer um de nós;, afirmou o policial.
Nas imagens da câmera da BHTrans percebe-se quando o inglês atravessa fora da faixa e, com a aproximação da motocicleta, tenta desviar mas é atingido pelo veículo e o corpo do motociclista. Os dois caem e o condutor se levanta e foge sem prestar socorro, segundo testemunhas.
Ramon Sandoli acredita que o motoqueiro tenha se machucado e disse que seus agentes estão verificando as fichas de atendimento de unidades de saúde. Pelo crime de lesão corporal, agravado pela fuga, o acusado pode ser condenado de dois a quatro anos.
Veja as imagens do acidente
[VIDEO1]