Brasil

Chuva atrapalha ida à Arena Pernambuco para a partida entre EUA e Alemanha

Avenidas que levam ao estádio têm pontos de alagamento; BRs 101 e 232, têm pistas molhadas e com registro de poças de água

Diário de Pernambuco
postado em 26/06/2014 09:48

Avenidas que levam ao estádio têm pontos de alagamento; BRs 101 e 232, têm pistas molhadas e com registro de poças de água

A chuva pode atrapalhar a ida dos torcedores à Arena Pernambuco para a partida entre Estados Unidos e Alemanha, que ocorre às 13h desta tarde (26/6). As avenidas Caxangá, Abdias de Carvalho e Recife têm pontos de alagamento.BRs 101 e 232, têm pistas molhadas e com registro de poças de água.

Os torcedores deverão enfrentar um obstáculo a mais no quesito mobilidade: a chuva. Desde a quarta-feira, toda a Região Metropolitana do Recife é atingida por fortes precipitações. O jogo está marcado para as 13h.

As pistas alagadas e a visibilidade reduzida tendem a deixar o tráfego mais lento. O cuidado deve ser redobrado.De acordo com a Companhia de Trânsito e Transportes Urbanos (CTTU) a Avenida Caxangá tem um ponto de alagamento próximo ao viaduto da BR-101. Na Avenida Abdias de Carvalho, a via está alagada em frente à Faculdade Estácio e também em toda a extensão da Avenida Recife.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as pistas das BRs 101 e 232, que levam à arena, estão molhadas e com registro de poças de água, mas sem grandes alagamentos.


Turistas abandonam veículos, carros submersos em Olinda, caos em posto de gasolina em Boa Viagem


A Secretaria Extraordiária da Copa (Secopa) espera que hoje as pessoas voltem a optar pelos modais de transporte público, evitando o transporte individual. Na segunda-feira passada, para assistir à partida entre Mécico e Croácia, ao todo 23.359 pessoas escolheram o transporte público para irem à Arena Pernambuco, o que representa 56,67% dos 41.212 torcedores que foram ao estádio. Foi o maior público deste mundial no local.

Os demais 17.856 (43,33%) torcedores utilizaram as operadoras credenciadas pela Fifa para se deslocar até o estádio. A operação de mobilidade para a partida começou cerca de cinco horas e meia antes do jogo e foi encerrada três horas após o término. A secretária-executiva das Cidades, Ana Suassuna, disse que vai intensificar a fiscalização nos BRTs.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação