Brasil

Operação para a Copa no Rio apreende 4 toneladas de produtos piratas

A maioria dos produtos eram roupas, relógios, bolsas e óculos

postado em 26/06/2014 10:40
Agentes da Secretaria de Estado de Fazenda e da Receita Federal apreenderam 4 toneladas de produtos piratas em Itatiaia, região serrana do Rio de Janeiro, nesta semana na Operação Barreira da Copa, para coibir a entrada de produtos piratas ou sem documento fiscal de importação do estado.

A maioria dos produtos eram roupas, relógios, bolsas e óculos, de acordo com o chefe do posto da Barreira Fiscal de Itatiaia, Francisco Salla. ;Algumas mercadorias não tinham nota fiscal, as pessoas que estavam com elas foram autuadas e as mercadorias estão detidas, aguardando o pagamento dos autos para fazer a liberação da mercadoria;, comentou ele que explicou que empresas ou pessoas físicas que comprovadamente compraram os produtos nacionais apreendidos serão multadas.



Salla explicou que esta é a terceira operação Barreira da Copa que a Receita Federal faz em parceria com a Receita de Fazenda do Rio de Janeiro e que outras ainda serão feitas até o fim do Mundial.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação