Brasil

Nevoeiro fecha Aeroporto Santos Dumont, no Rio, para pousos e decolagens

Dois voos que partiram de Brasília foram transferidos para o Galeão. Outras seis partidas foram canceladas

postado em 28/06/2014 11:12
O Aeroporto Santos Dumont amanheceu fechado neste sábado (28) para operações de pousos e decolagens, por causa forte nevoeiro que encobre a Baía de Guanabara. Desde as 6h, nenhum voo saiu ou chegou ao aeroporto. Quatro deles - dois vindos de Brasília e dois de São Paulo foram desviados para o Aeroporto Internacional do Rio/Galeão - Antonio Carlos Jobim, na Ilha do Governador, que está operando com auxílio de instrumentos.

Pelo menos seis voos foram cancelados. O saguão do aeroporto está lotado porque muita gente aproveitou para viajar com destino a Belo Horizonte agora pela manhã para assistir à partida entre Brasil e Chile, marcada para as 13h, no Mineirão.

Leia mais notícias em Brasil.

Vários voos também não deixaram as cidades de origem como São Paulo, Belo Horizonte e Vitória, aguardando que a situação se normalize no Santos Dumont para que os voos decolem com destino ao Rio de Janeiro.

A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para o tempo no Rio neste sábado é de céu parcialmente nublado a claro com névoa úmida e nevoeiros em áreas isoladas. A mínima prevista hoje é de 14 graus Celsius (;C) e a máxima chegando aos 32; C. O Inmet também prevê ventos na direção Nordeste de fracos a moderados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação