Brasil

Filho de Eduardo Coutinho diz na Justiça que matou pai por impulso

Daniel confirmou ao juiz Fábio Uchôa ter esfaqueado os pais, por impulso. Contou que sofria de síndrome do pânico e que, por intuição, raspou a cabeça dias antes do crime

postado em 02/07/2014 20:35
O filho do cineasta e documentarista Eduardo Coutinho, morto em fevereiro deste ano, Daniel de Oliveira Coutinho, foi ouvido hoje (2) no 1; Tribunal do Juri do Rio de Janeiro, e disse que agiu por impulso ao matar o pai. Ele foi preso em flagrante, e responde pelos crimes de homicídio qualificado e tentativa de homicídio, pois também tentou matar a mãe, Maria das Dores Coutinho.

Daniel confirmou ao juiz Fábio Uchôa ter esfaqueado os pais, por impulso. Contou que sofria de síndrome do pânico e que, por intuição, raspou a cabeça dias antes do crime. Nela, teria percebido uma inscrição, a sequência de números 666. A partir daí, disse ter sido tomado por uma obsessão espiritual e, apesar de amar muito seus pais, resolveu matá-los por medo de lhes acontecer algum mal.

Leia mais notícias em Brasil

Antes do depoimento do acusado, foi ouvida outra testemunha do processo: o porteiro do prédio onde morava a família, José Roberto do Nascimento. O delegado Rivaldo Barbosa, da Delegacia de Homicídios, não compareceu à audiência. Com as oitivas de hoje, a fase de instrução processual está encerrada. Os autos aguardam, agora, pela juntada do laudo do exame de sanidade mental de Daniel Coutinho. As informações foram divulgadas pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação