postado em 03/07/2014 06:30
Após longa batalha judicial, Sofia Gonçalves de Lacerda, de 6 meses, deixou nessa quarta-feira (2/6) o Hospital Samaritano de Sorocaba (SP), onde estava internada, para embarcar aos Estados Unidos, onde fará o transplante multivisceral de que precisa. A menina decolou à 1h25 rumo a Boa Vista, em Roraima. De lá, após passar pela alfândega, a aeronave seguiu para Miami, no estado da Flórida. A previsão de duração da viagem era de 15 horas. Ela é portadora de uma doença rara que impede o funcionamento do aparelho digestivo.
Toda a estrutura necessária para o transporte da menina foi custeada pelo governo federal. Sofia foi levada de ambulância com a mãe, Patrícia Lacerda, ao Aeroporto Bertram Luiz Leupolz, em Sorocaba (SP), onde o avião aguardava as duas, equipado com uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), médicos, enfermeiros e todos os recursos médicos necessários.
Em entrevista dada ao G1, Patrícia contou que esse é mais um objetivo alcançado. ;Não imaginava que isso aconteceria. É mais uma batalha vencida, isso me dá gás para alcançar e conquistar essa guerra. É uma emoção sem-fim. Quando chegarmos lá, vamos decretar a vitória;, afirmou antes de embarcar. O pai de Sofia, Gilson Gonçalves da Silva, também viajou para a Flórida na manhã de ontem, mas em um voo comercial.
A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .