Brasil

Secretaria registra 23 vítimas em desabamento de viaduto em Belo Horizonte

O viaduto localizado na Avenida Pedro I, região da Pampulha, ainda estava em obras

postado em 03/07/2014 21:22
A Secretaria de Saúde de Minas Gerais registrou 23 vítimas no desabamento do Viaduto Guararapes, em Belo Horizonte, sendo duas mortes (uma confirmada e uma presumida). As informações estão em nota divulgada nesta noite pelo órgão.

[SAIBAMAIS]O viaduto localizado na Avenida Pedro I, região da Pampulha, ainda estava em obras. A estrutura despencou e atingiu um micro-ônibus, um carro e dois caminhões. A morte confirmada é da motorista do micro-ônibus. A morte presumida trata-se de um motorista do carro. O veículo está preso debaixo do viaduto.

Foram 21 feridos: 12 pacientes foram encaminhados para o Hospital Risoleta Neves; três trabalhadores da obra, foram encaminhados para o Hospital Odilon Behrens. Todos estão estáveis, sem risco de morrer. Entre os feridos, está uma menina de 5 anos.

Além deles, mais dois pacientes foram encaminhados para as unidades de Pronto Atendimento (UPA) Pampulha e dois para a de Venda Nova. Três feridos foram atendidos e liberados no local.

Leia mais notícias em Brasil

O viaduto que ruiu estava em fase de acabamento e seria entregue no final do mês. No início de fevereiro, outro viaduto do mesmo complexo de obras para a instalação do sistema de transporte rápido por ônibus (BRT), o Montesi, teve que ser interditado devido a um problema estrutural ; parte do viaduto em construção se deslocou, lateralmente, cerca de 30 centímetros em relação à estrutura. O BRT faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Mobilidade Urbana.

O viaduto passa sobre a Avenida Pedro I, que é uma das vias de acesso ao Aeroporto de Confins e ao Estádio Mineirão.

Veja abaixo a lista com os nomes dos pacientes. A secretaria informa que os nomes das vítimas que estão nas UPAs serão divulgados posteriormente.

Hospital Risoleta Neves

Maria Gomes da Silva
Gerson Sandre Lopes
José Hilton Ribeiro
Penélope de Fátima Ferreia
Débora Nuner Reigada
Ana Clara dos Santos (criança)
Erica Alves Moreira
Maria Célia da Silva
Rosilene Fernandes Costa
Ana Paula Evangelista Berlino dos Santos
Vanderci Martins de Oliveira
Cristina Cassimira de Oliveira

Hospital Municipal Odilon Behrens


Fábio Júnior Silva
Carlos Margem Silva
Marcelo Rodrigues

* O paciente Fábio Junior Silva foi transferido para o João XXIII tendo em vista a necessidade de fazer um exame nas vias aéreas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação