Brasil

Entorno do Maracanã já está fechado a pedestres para evitar nova invasão

A Polícia Militar só permite a passagem de torcedores com ingresso, pessoas com credenciais da Federação Internacional de Futebol (Fifa) e moradores das ruas bloqueadas

postado em 04/07/2014 09:13
As ruas do entorno do Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, foram bloqueadas para a passagem de carros e pedestres às 6h desta sexta-feira (4/7). O fechamento das vias faz parte do esquema de segurança para o jogo de quartas de final da Copa do Mundo, entre Alemanha e França, marcado para as 13h.

O bloqueio tem por objetivo evitar que torcedores sem ingresso se aproximem do Maracanã e tentem invadir o estádio, como ocorreu em 18 de junho, no jogo entre Espanha e Chile, pela primeira fase. Naquele jogo, mais de 80 torcedores chilenos sem ingresso se aproximaram do estádio e, aproveitando falha de segurança, invadiram o Maracanã. Os torcedores acabaram autuados para saírem do país.



Neste momento, a Polícia Militar só permite a passagem de torcedores com ingresso, pessoas com credenciais da Federação Internacional de Futebol (Fifa) e moradores das ruas bloqueadas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação