Brasil

Correio recebe seis indicações para a final do Prêmio CNI de Jornalismo

Entre os jornais do país, é o maior número de trabalhos selecionados para a premiação marcada para o fim deste mês

postado em 08/07/2014 13:26
O Correio Braziliense recebeu seis indicações para o Prêmio CNI de Jornalismo 2014, cujos finalistas foram divulgados na manhã desta terça-feira (8/7). É o jornal do país com o maior número de trabalhos selecionados pela comissão da Confederação Nacional da Indústria (CNI), incluindo para o Grande Prêmio José Alencar de Jornalismo. Os vencedores serão anunciados em 29 de julho, em Brasília.

Na categoria destaque regional Centro-Oeste, o Correio é finalista com dois trabalhos: o especial "Um problema Estrutural", produzido pela equipe do Correio Braziliense online; e a reportagem "Indústria cabocla - O ronco dos motores revoluciona o campo", assinada pelo repórter de economia Sílvio Ribas.

Já na categoria especial inovação, o Correio disputará o prêmio com a reportagem escrita pelo repórter Bruno Silva "A capital dos indies". O jornal volta a concorrer com dois indicados na categoria jornal impresso: a reportagem "O valor do conhecimento", dos repórteres de economia Sílvio Ribas e Bárbara Nascimento; e a série "Quando 2015 chegar", da editoria de economia do Correio, comandada pelo editor Vicente Nunes. A mesma série está na briga pelo Grande Prêmio José Alencar de Jornalismo, a principal categoria do prêmio.

O Estado de Minas, do grupo Diários Associados, recebeu uma indicação com a série ;O negócio da bola;, de Paulo Henrique Lobato e equipe, na categoria destaque regional sudeste.

O Prêmio CNI de Jornalismo nasceu em 2012 e tem o objetivo de reconhecer o papel da imprensa e seu compromisso com a agenda do desenvolvimento do país.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação