Brasil

Advogados de direitos humanos prestam assistência a ativistas presos no Rio

Instituto de Defensores de Direitos Humanos quer avaliar se o motivo das prisões é correto

postado em 12/07/2014 15:41
O Instituto de Defensores de Direitos Humanos (IDDH) está desde as 9h deste sábado (12/7) na Cidade da Polícia, no Jacaré, zona norte do Rio de Janeiro, onde acompanha a prisão de ativistas suspeitos de participação em atos violentos durante manifestações ocorridas nos últimos meses na cidade.As prisões são temporárias e foram executadas pela Polícia Civil do Rio, em cumprimento a mandados expedidos pela 27; Vara Federal da Capital.

Leia mais notícias de Brasil.

O diretor administrativo do IDDH, advogado Felipe Coelho, disse à Agência Brasil que a entidade já começou a trabalhar nos casos, assim como outros advogados. Ele destacou, entretanto, que ;ainda é cedo para se falar qualquer coisa, uma vez que os mandados acabaram de ser expedidos e nós temos que entender o porquê dos mandados e se as prisões estão corretas;.

Coelho disse que se os ativistas permanecerem presos, ;vai haver medida judicial, com certeza;. Entre as prováveis iniciativas, o advogado citou pedidos de ;habeas corpus; ou pedidos de liberdade provisória. ;Mas a gente tem que analisar tudo ainda, ter uma visão melhor, porque são muitos mandados;. O advogado do IDDH disse que a entidade foi alertada sobre a operação policial por telefone, por volta das 7h deste sábado por ativistas presos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação